quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Velho


Agora sento-me velho e cansado
Olho para o sol, acendo um cigarro
Relembro toda a minha vida,
Agora que sou velho
Tantas histórias que trago
Penso no que poderia ter feito
No que poderia ter criado
Ajeito o fato, estou lucido
Agora vejo tudo límpido
Mas só agora, porquê só agora que sou velho?
Podia ter visto assim tão claro quando era novo.
Não interessa, está tudo perfeito!
Todo o mal que fiz, não me arrependo
Tinha que ser feito
Todo o bem que fiz, ainda bem, está feito
Deixei tudo escrito num livro
Agora estou lucido, perfeito
Olho o sol, à espera que o vento apague o cigarro
Apaga-se, sorrio e morro
Feliz por ter nascido
Feliz por ter feito
Feliz por estar morto

Bernardo dos Santos Morgado

1 comentário:

  1. Sei lá, algo me soou ferino, mas legítimo. Realmente estar velho é morrer na vida. Depois,o tempo chega inexorável, o corpo se desassocia da alma, envelhece. Então, ele poderá até se sentir feliz por estar morto. Gostei muito, é real, bjs

    ResponderEliminar