quinta-feira, 9 de maio de 2013

E o Mundo Gira


Penso, mas penso demais
Quando olho as pessoas
Não consigo parar de as ver como animais

A comunicar umas com as outras como tais
Todas pessoas procuram alguma coisa, ou não!?
Que procuram eles, parados, estagnados?
Ignorantes, falam uns com os outros
Tentam integrar-se, num mundo de animais
O que faço? Vou falar com os animais…
Mas rapidamente me desinteresso, são todos iguais
As mesmas conversas vazias, as mesmas histórias
As raparigas de 14 anos, ordinárias
Os rapazes de 14 anos, drogam-se às portas das escolas
E os pais dessas crianças, que não vêem, nem querem ver mais
E assim gira o mundo à minha volta!
Aquele rapaz negro, que saiu agora da barraca
Sem nada para comer, forçado, rouba
Todos fracos, frágeis, doentes
Aquele rapaz de 15 anos que tenta seduzir as raparigas
Ao mostrar a faca, que traz no bolso
Aquele professor tarado, que fala com as alunas no intervalo…
E assim gira o mundo à minha volta!
Podre, como uma laranja, que é rejeitada pela própria árvore
E assim o mundo de animais (i)racionais
Gira, em torno de mim, e eu não tento!
Não tento integrar-me!
Neste mundo sujo, que tenta engolir-me
Para ser um animal
Como aqueles dois rapazes de 16 anos
Que atrás do pavilhão da escola
Fazem sexo todos os dias
Como animais

Bernardo dos Santos Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário