quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Meu Brinquedo


Hoje pequeno entro no meu quarto
Sozinho sem um único brinquedo
Invento um brinquedo para ficar entretido
Depois de feito guardo-o no bolso
À procura de alguém saio de casa perdido
E pela rua escura passeio
Quando ao virar da esquina encontro
O mundo a chorar desiludido
Aproximo-me e pergunto
Se queria brincar comigo
E o mundo responde tremendo
Que esperava um rapaz que lhe perguntaria isso
E que esse rapaz era o escolhido
Iria inventar um brinquedo para brincar sozinho
Que traria no bolso para oferecer ao mundo
E eu digo
Mas mundo, este é o meu único brinquedo
Que fiz para brincar sozinho
E diz o mundo
Que esse meu brinquedo
Iria ser muito importante para o ser humano
E que iria ensinar o ser humano a ser humano
Então eu estico o braço
E ofereço o meu brinquedo ao mundo
O mundo surpreendido
Olha para o brinquedo
Contemplando-se a si mesmo
Com o brinquedo pousado no colo
E apontou o dedo
Olho para onde apontava o mundo
Apontava para o universo
Então o mundo diz baixo ao meu ouvido:
Deste-me o teu brinquedo
Obrigado!
Agora vou-te dar o meu brinquedo
Leva-o! agora é teu o universo
E o mundo mostra-me o seu sorriso
Agarro no universo e guardo-o no bolso
Agora o universo é o meu novo brinquedo
Para brincar quando estiver sozinho
E assim agradeço e despeço-me do mundo

Bernardo dos Santos Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário